Sobre a loja

Mentoria Empreendedora Online em RH, Estratégias Digitais, Negócios, Projetos de Educação, Empreendedorismo e Inovação.

Café com Mentoria

Código: cafecommentoria
R$ ***

MENTORING KAREN WAECHTER LANÇA CAFÉ COM MENTORIA

Como grandes ideias surgem a partir de um simples café, a mentoring Karen Waechter lançou uma novidade: o café com mentoria. O objetivo é proporcionar ao mentorado ou pessoas que gostariam de discutir viabilidade de empreendimentos um momento diferenciado e descontraído para conversar sobre assuntos sérios. São duas horas em que a mentoring e o mentorado têm para delinear os primeiros passos rumo a um desenvolvimento de sucesso, seja como reposicionamento de carreira, seja desenvolvendo um novo negócio.

A ideia, conta Karen, veio dos próprios mentorados, que muitas vezes pedem para fazer reuniões fora do local de trabalho. “A mudança de ambiente, num espaço que permite a informalidade, é bastante proveitosa. As pessoas se sentem mais relaxadas e isso acaba criando uma atmosfera propícia à criatividade”. Segundo a mentoring, a frase “temos que tomar um café” sintetiza o élan empreendedor, a vontade de conversar com alguém para pensar em conjunto e ter insights sobre os processos necessários para atingir metas.

Mestre em direção de recursos humanos, Karen defende a importância dos momentos de descontração, pois os resultados costumam ser muito produtivos. “É uma forma de se reconectar com os motivos que levaram a pessoa a escolher uma carreira, identificar-se com o que mais a atrai na área em que atua ou mesmo descobrir novos talentos”.

Descontraído, porém sério

A mentoring enfatiza, no entanto, que a leveza do “vamos tomar um café” não deve ser confundida com um mero bate papo entre amigos. “A conversa é dirigida a partir de métodos e técnicas de mentoria e o mentorado recebe material pós encontro, com indicações de ferramentas e uma síntese da conversa. É mais que trocar ideias, é construir negócios”, esclarece.  

É uma forma também de degustar o serviço ou mesmo estabelecer o que é necessário para que a pessoa esteja pronta para um programa de mentoria, explica Karen. “Isso porque nem sempre é o momento adequado para o profissional ou empreendedor. Assim, podemos conversar sobre os primeiros ‘temas de casa’, em que o mentorado pode amadurecer algumas questões para, então, decidir os rumos a tomar”.

R$ ***
Sobre a loja

Mentoria Empreendedora Online em RH, Estratégias Digitais, Negócios, Projetos de Educação, Empreendedorismo e Inovação.

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Mentoria Empreendedora - CNPJ: 18.608.960/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2020